As aulas de dança fazem parte do contraturno da Escola Municipal José Idésio Brianezi, localizada no Núcleo Habitacional João Paulo. A partir da atividade extracurricular, a instituição de ensino montou um musical que retrata clássicos infantis que foram eternizados pelo cinema. Sábado (26/10), a partir das 17h30, os 190 alunos da escola colocarão em prática o que aprenderam ao longo do ano, no Cine Teatro Fênix, quando apresentarão o espetáculo.

De acordo com Angelita Grasiela Guilherme, diretora da escola, o musical foi montado com base nos filmes “A Bela e a Fera”, “Mágico de Oz”, “Branca de Neve”, “Chapeuzinho Vermelho”,  “Os Três Porquinhos”  e “Aladdin”. “A nossa professora de balé, a Juliana de Meira, ministra as aulas o ano inteiro e essa é uma oportunidade para os alunos se apresentarem aos pais, familiares e comunidade escolar”, explica a diretora da escola.

Angelita afirma que a apresentação envolverá todos os alunos da instituição de ensino, desde o Pré II (Educação Infantil) até o 5º ano (Ensino Fundamental). “Ao todo, 190 alunos estarão envolvidos no espetáculo e cada um dos filmes que compõem o musical contará com a participação, em média, de cerca de 20 estudantes”, revela.