Apucarana abre nesta quinta-feira, dia 19, os Jogos da Criança, mobilizando cerca de 1.500 atletas do 4º e 5º ano de todas as escolas da rede Municipal. “Objetivo é propiciar aos alunos um congraçamento e estímulo à prática esportiva”, afirma o Secretário Municipal da Juventude, Paulo Kisner.

O projeto está sendo desenvolvido como atividade do contraturno do ensino integral. As meninas e meninos irão disputar as modalidades de futebol de salão (masculino e feminino) e bola queimada mista.

A abertura dos Jogos da Criança está programada para esta as 9 horas desta quinta-feira, no Centro da Juventude. A competição vai se prolongar até o dia 27.

Os jogos serão divididos em cinco polos, nas quadras das escolas Antonieta Lautenschalger, José Brazil Camargo, Idézio Brianezi, Professor Bento Fernandes e Dr. Édson Giacomini, com as finais programadas para a quadra do Centro da Juventude.

“O nosso objetivo é vivenciá-los na prática desportiva para que, no nos próximos anos já possam ingressar nas escolinhas esportivas em todas as modalidades coletivas”, revela o professor Paulão, acrescentando que desta competição deve sair a base, a partir da 6ª série, visando compor as futuras seleções de Apucarana.